Sociedade

Faro:Alameda recebe Festa do Caracol com música

 
A União das Freguesias de Faro vai levar a efeito de 24 a 27 de maio, no Jardim da Alameda, em Faro, a Festa do Caracol.

 
Esta iniciativa que tem um caráter solidário, visa apoiar IPSS da freguesia, mas também promover, divulgar e potenciar os produtos tradicionais, a cozinha e a cultura mediterrânica nomeadamente os pratos gastronómicos com o caracol. Contudo, para além do tradicional caracol, esta iniciativa conta com animação musical, street-food, gelados artesanais, crepes, doces, bebidas e farturas para além de uma feirinha de artesanato, insufláveis e divertimentos infantis, frisa comunicado da União das Freguesias.
 
A entrada é livre e estará em funcionamento todos os dias, entre as 17h00 e as 24h00. Quanto à animação musical, no primeiro dia está prevista a atuação da banda Nestor e Nuno, contando ao final da tarde com a atuação do Rancho Folclórico da ARPI. 
 
Na sexta-feira é a vez do cantor Cristiano Martins animar a festa, tendo ao início da noite a atuação do Rancho Folclórico da Conceição. 
 
No sábado sobe ao palco o grupo Som D`África e a atuação do Rancho Infantil do Grupo Folclórico de Faro. No domingo, será a vez de David Pedro para garantir a animação no último dia de evento.