Sociedade

Faro:Burlão que se dizia investidor "milionário" proibido de se ausentar do país

 
O Ministério Público ordenou a detenção de um homem de 65 anos de idade de nacionalidade portuguesa, residente no Canadá, por suspeitas da prática de crimes de burla qualificada na forma tentada e de falsificação de documento.

 
Conforme revela o Ministério Público em comunicado, "o arguido contactava alegadamente proprietários de imóveis no Algarve, apresentando-se como investidor estrangeiro milionário. Para sustentar esta tese, há suspeitas de que exibia às vítimas documentos falsos sobre as suas alegadas contas bancárias, de forma a convencê-las a entregarem-lhe quantias monetárias tendo em vista futuros negócios que prometia realizar".
 
A mesma fonte indica que o arguido tem antecedentes criminais por crime de burla cometido no Canadá, pelo qual foi condenado a pena de prisão.
 
O visado foi apresentado na passada sexta-feira ao juiz de instrução criminal de Faro, tendo ficado proibido de se ausentar de Portugal, de contactar os ofendidos e obrigado a apresentar-se duas vezes por semana no posto policial.
 
O inquérito é dirigido pelo MP da 2ª secção de Faro do DIAP de Faro, com a coadjuvação da Diretoria de Faro da Polícia Judiciária.