Sociedade

Feira da Praia espera por milhares de visitantes em Vila Real de Santo António

 
A tradicional Feira da Praia regressa a Vila Real de Santo António, entre os dias 7 e 15 de outubro. À sexta-feira e ao sábado, a feira abre portas das 10h00 à 1h00; de domingo a quinta-feira, funcionará das 10h00 às 24h00.

Depois de dois anos de interregno, devido às medidas de prevenção da Covid-19, o certame regressa nos moldes habituais. Conforme explica a Câmara de Vila Real de Stº António em comunicado, o recinto da feira que distribui-se ao longo da Avenida da República e da Praça Marquês de Pombal, "receberá milhares de visitantes, principalmente espanhóis, que, no dia 12 de outubro, feriado em Espanha, rumam até à cidade algarvia".
 
O município adianta ainda, que, a Feira da Praia, nome pelo qual é conhecida desde sempre, teve origem no local primitivo da realização da mesma, frente aos areais de Monte Gordo, em 1765. Mais tarde, já no ano de 1774, data da fundação de Vila Real de Santo António, foi transferida para a cidade, "ganhando a função de alargamento social e económico e tendo como objetivo a promoção das pescarias", lê-se no documento emitido ao Algarve Primeiro.