Sociedade

Festival de Música Africana do Algarve juntou mais de 15 mil pessoas em Faro

 
A edição do Festival de Música Africana do Algarve realizado em Faro, no dia 11 de Agosto, foi mais um sucesso "estrondoso".

 
Segundo a Casa de Angola no Algarve, o Festival que reuniu mais de 15 mil pessoas no espaço envolvente à Doca de Faro, atraiu africanos,  portugueses e turistas, vindos das mais diversas localidades do Algarve e do País.
 
Em palco esiveram artistas convidados como Waldemar Bastos, Lura e Tabanka Djaz, entre muitos outros.
 
O Festival que decorreu sem incidentes e em grande ambiente de festa, foi transmitido em direto para mais de 6 milhões de ouvintes espalhados pelo espaço lusófono através da RDP/África.
 
A Casa de Angola no Algarve, organizadora do evento em parceria com a RDP/África, agradece o apoio e colaboração do Município de Faro, em especial do Presidente Rogério Bacalhau, à RTP, pelo "extraordinário" apoio, consubstanciado na divulgação do evento, através dos seus vários canais televisivos.
 
À RDP/África e ao seu realizador e jornalista Nuno Sardinha, à Região Turismo do Algarve, e ao seu Presidente, João Fernandes, pelo
apoio concedido, ao Patrocinador oficial, Fernando Tavares Pereira, Grupo Empresarial Tavfer, bem como aos restantes patrocinadores e outras entidades, nomeadamente bombeiros e polícia.
 
De acordo com a Casa de Angola no Algarve, "mais do que um espetáculo musical, o Festival de Música Africana do Algarve
é um acontecimento cultural, que já deu provas, que veio para ficar".