Sociedade

Governo atribui estatuto de utilidade pública à associação Teia D'Impulsos

Foto|D.R
Foto|D.R  
A associação Teia D'Impulsos foi reconhecida pelo Governo português com o estatuto de utilidade pública, pelo desenvolvimento de "relevantes atividades de interesse geral no âmbito social, cultural e desportivo" e pela sua cooperação com o Município de Portimão "na prossecução dos seus fins".

O despacho foi publicado no passado dia 9 de setembro em Diário da República, após decisão da Presidência do Conselho de Ministros de atribuir o estatuto de utilidade pública à Teia D'Impulsos. 
 
No documento lê-se que a Teia D'Impulsos: "Vem desenvolvendo, desde a sua constituição, em 2011, relevantes atividades de interesse geral no âmbito social, cultural e desportivo, nomeadamente através de ciclos de debates sobre o desenvolvimento da cidade e da região, da angariação de produtos alimentares a serem distribuídos por instituições [À Bola para Ajudar] e da promoção e divulgação dos saberes e tradições, sensibilizando a população para a importância do património oral [ForA - Festival da Oralidade do Algarve]".
 
O estatuto de utilidade pública foi atribuído pelo prazo de 10 anos a partir da publicação do despacho.
 
Para Luís Gonçalves, presidente da associação: «Ficámos muito felizes pelo reconhecimento que demonstra o trabalho e tudo o que temos desenvolvido ao longo do nosso percurso nas diferentes áreas, que têm tido um impacto muito grande na nossa região».
 
Com este reconhecimento por parte do Governo, «Só aumenta a nossa responsabilidade daqui em diante, para continuarmos dignos desta distinção. Queremos manter a nossa dinâmica e procurar manter as atividades que deram este destaque à nossa associação ao longo destes anos e que contribuíram para chegar a este patamar».