Sociedade

Ignite “inspirou” Portimão para a prática de desporto e vida saudável

 
 
Foi num ambiente descontraído e animado que vários oradores subiram à palete para em 5 minutos contarem as suas histórias e inspirarem a plateia para a prática do exercício físico.

 
“Desporto e Vida Saudável” foi o tema do primeiro Ignite realizado pela associação Agitar que decorreu no passado, sábado 22 de junho, na Casa Manuel Teixeira Gomes em Portimão.
 
O conceito do Ignite foi importado dos EUA para Portugal e traduz-se num evento aberto a todos os que queiram participar para subir a uma palete onde em 5 minutos, o orador partilha as suas ideias, experiências e conhecimentos, num espaço informal e descontraído.
 
Sendo Portimão a Capital Europeia do Desporto, esta iniciativa não deixou ninguém indiferente e vários representantes de diferentes modalidades marcaram presença.
 
Desde o ciclismo, à dança, ao crossfit, à ginástica acrobática, ao pólo aquático e até ao wrestling, vários oradores inspiraram a plateia com a partilha das suas experiências, das suas histórias de vida e dos obstáculos que conseguiram ultrapassar.
 
No final houve ainda convívio num “Beer Break” entre os participantes e público.
 
Nesta primeira edição, estiveram presentes os seguintes oradores:
 
Carlos Sequeira (Wrestling Portimão) – Wrestling...Tudo a sério ou nem por isso?
 
Tiago Augusto (estudante universitário e guarda redes na Portinado) – Continuar ou Desistir? Uma Escolha pode mudar a tua vida!
 
Fábio Duarte (Academia Dança Mais) – Mais Movimento. Mais Ritmo. Mais Vida.
 
Nuno Silva (atleta de ginástica acrobática) – O que o desporto fez de mim.
 
Luís Custódio (atleta e treinador Crossfit Niner) – O Poder da Relação entre Treinador e Atleta no exercício físico.
 
Carlos Cruz (Centro de Ciclismo de Portimão) – Uma experiência de vida.
 
Diogo Marques (estudante universitário e atleta) – Desporto e Saúde Mental.