Sociedade

Infraquinta promoveu ação de educação ambiental com alunos de Escola Básica

 
A Infraquinta recebeu, durante esta semana, a visita de vários alunos da escola E.B. de São Lourenço, Almancil, nas suas instalações. Esta visita decorreu no seguimento de um convite da empresa municipal Infraquinta endereçado à escola, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

 
Com esta ação a Infraquinta teve como objetivo dar a conhecer aos mais novos, de uma forma lúdica e pedagógica, as boas práticas e proporcionar um contacto direto com a realidade de uma Entidade Gestora do sector da Água.
 
A Infraquinta considera a educação ambiental fundamental para que os mais novos, desde cedo, adquiram conhecimentos, se tornem conscientes e possam participar e contribuir para a sustentabilidade ambiental.
 
A visita desta semana incidiu sobre o tema “O ciclo urbano da água”, que contou com uma ida ao reservatório de água da Quinta do Lago e a
possibilidade dos alunos realizarem análises de água.
 
Para 2019, estão agendadas mais visitas, com os mesmos alunos, dando ênfase a outras áreas da competência da Infraquinta.
 
Segundo nota da Infraquinta "os alunos demonstraram muito interesse e simpatia ao longo da visita, foram participativos, colocando sistematicamente questões pertinentes".