Sociedade

Inscrições abertas para a 5ª edição do Lota Cool Market em Portimão

 
A 5ª edição do Lota Cool Market, este ano com 5 dias de evento (18 a 22 de julho) já tem as inscrições abertas.

 
Este ano o tema é "Under Water Love", que remete para o ambiente aquático, o mundo dos oceanos, as cores do fundo do mar, as paixões de verão, uma combinação de amor e água, destaca a autarquia portimonense em comunicado.
 
As marcas e projetos que queiram submeter a sua participação à apreciação da organização deverão fazê-lo até 16 de junho através do endereço de correio eletrónico lotacoolmarket@gmail.com. 
 
Os participantes deverão efetuar a sua inscrição definitiva até 16 de junho através da plataforma Google Forms onde concordam automaticamente com as Normas de Regulamento do evento. 
 
Este Mercado de Novo Artesanato, Design & Produtos Gourmet de produção nacional trará à Zona Ribeirinha de Portimão (Zona circundante da Antiga Lota) projetos de criativos nacionais e inovadores, revelando novas tendências e produtos originais, oriundos de diferentes partes do país. Sendo este um mercado exclusivamente para criativos, a organização apela a todos os interessados um cuidado especial na forma como serão apresentados os produtos, já que a criatividade acrescenta muito ao ambiente do mercado.
 
Esta iniciativa tem como objetivo reunir uma seleção desses produtos, muitas vezes vendidos online ou noutros mercados do país.
 
Os expositores deverão vender apenas produtos portugueses e criações próprias, não sendo aceites representações de marcas que não sejam criadas pelos mesmos e enquadrar-se numa das seguintes categorias: artesanato, design, entretenimento, doçaria e pastelaria, comida e bebida.
 
A edição deste ano conta mais uma vez com a certificação de Evento Verde, terá a duração de cinco dias, com o horário das 18h00 às 01h00 e com animação musical "muito cool", realça o Município.
 
O Lota Cool Market é organizado pela Teia D`Impulsos - Associação Social, Cultural e Desportiva, em parceria com a Diana Condesso, designer de interiores, mentora desta iniciativa e conta mais uma vez com o apoio institucional da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia de Portimão.