Sociedade

Interessados já podem dirigir-se ao Centro Qualifica de Lagoa

 
Em nota de imprensa, a autarquia faz saber que, as pessoas adultas interessadas em certificar as suas competências, aos níveis dos 4º, 6º, 9º e 12º anos de escolaridade, já podem dirigir-se ao Centro Qualifica de Lagoa.

Todos os contactos, informações e pré-inscrições estão a decorrer, em modo presencial, no edifício da Escola de Trânsito do município, onde está provisoriamente instalado o Centro Qualifica, ou ainda numa das duas sedes de agrupamentos de Escolas do concelho: Agrupamento de Escolas Rio Arade (AERA) ou Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira de Lagoa (ESPAMOL).
 
Na internet, a informação está disponível no site do município em https://cm-lagoa.pt/index.php/pt/atividade-municipal/centro-qualifica, podendo a pré-inscrição ser realizada através do acesso https://bit.ly/2HMQuAq
 
A mesma publicação refere que, o município, aderiu ao Programa Qualifica da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), com o objetivo de reforçar a intervenção nas áreas da educação e da formação, "promovendo a aquisição de competências e a aprendizagem ao longo da vida de todas as pessoas".
 
Em conjunto com uma rede de serviços públicos, privados e sociais do concelho, "o município pretende aumentar os níveis de qualificação da população do concelho e promover a sua empregabilidade", sublinha o mesmo documento.
 
«O Centro Qualifica de Lagoa está preparado para atender, orientar e encaminhar as pessoas adultas para percursos de aprendizagem e de reconhecimento de competências. Parte das reais necessidades quer das pessoas, quer dos vários setores da economia local, para a certificação escolar e profissional, aos níveis básico e secundário», afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.
 
O novo serviço está a desenvolver um diagnóstico, para adequar o seu funcionamento às necessidades do seu público-alvo, tendo em conta as especificidades da região.
 
Refira-se que, o Centro Qualifica de Lagoa é cofinanciado pelo Fundo Social Europeu no âmbito da candidatura ao Programa Operacional do Algarve - Cresc Algarve 2020. 
 
Mais informações podem ser encontradas no Centro Qualifica de Lagoa, edifício da Escola de Transito, pelo telefone: 282 380 410 ou por correio eletrónico: centroqualifica@cm-lagoa.pt