Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Isabel Caiado Vedes

Isabel Caiado Vedes
Imprimir Partilhar por email
10-11-2014 - 22:32
Neste espaço de homenagens, há sempre lugar para evidenciar quem se dedica à sua profissão, quem é capaz de deixar «marcas» do seu talento e dedicação e, sobretudo, quem tem orgulho em ser algarvio e contribuir diariamente para o desenvolvimento desta região.
 
Isabel Caiado Vedes é um singular exemplo de uma professora que transporta no sorriso e no prazer de ensinar, um conjunto de atributos que a tornam «especial» e merecedora deste enaltecimento.
 
Isabel Caiado Vedes, nasceu em S. Brás de Alportel, sítio do Alportel, por opção dos pais, também eles alportelenses, mas residentes em Faro, no início da segunda metade do século XX.
 
Sempre viveu na capital algarvia e foi nesta cidade que fez a instrução primária, na Escola do Carmo, o sétimo ano no liceu, tendo-se licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. 
 
Em 1973/74 começou a leccionar na Escola Preparatória D. Afonso III. Daí saiu em 1978/79 para a Escola Dr. Paula Nogueira em Olhão onde fez o estágio pedagógico. Em 1979/80 volta a leccionar na Escola Preparatória D. Afonso III mas fica colocada como professora efectiva, no ano seguinte, na Escola Dr. Paula Nogueira onde lecciona até 1985/86. 
 
Fez parte do Conselho Directivo da mesma durante dois anos. Em 1986, volta a Faro onde fica efectiva na Escola Preparatória nº2, actual Escola Dr. Joaquim Magalhães, e aí fica até ao fim da sua carreira de docente, leccionando as disciplinas de Língua Portuguesa e História e Geografia de Portugal. 
 
Em 1980, começa a leccionar na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve a disciplina de História Geral da Arte. No ano seguinte, lecciona na mesma escola as disciplinas de História de Portugal e História Universal. Aí fica até 1987. Neste ano, começa a leccionar, em regime de acumulação, no Colégio Algarve, as disciplinas de Língua Portuguesa e História de Portugal. Aposenta-se no fim de Dezembro de 2010.
 
Com um percurso todo ele ao serviço da educação, Isabel Caiado Vedes, é provavelmente «uma fonte de inspiração» para muitos dos alunos que com ela contactaram.
 
Com um sorriso contagiante, Isabel Caiado Vedes não esconde o apreço à sua região, à terra que a viu nascer, bem como às pessoas que, ao longo do seu percurso, foram alimentando a força e a determinação que a caracterizam.
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Virginia de Passos



-

Gago Coutinho



-

Estanco Louro



-

Diogo Gago



-

Vítor Guerreiro



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Castro Marim:Francisco Amaral prevê eleições antecipadas já em 2019

Castro Marim:Francisco Amaral prevê eleições antecipadas já em 2019

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Albufeira 10 anos a somar galardões ECOXXI

Albufeira 10 anos a somar galardões ECOXXI

ver mais
 
Lagos apresentou plano para ser cidade de referência no desporto federado e lazer

Lagos apresentou plano para ser cidade de referência no desporto federado e lazer

ver mais
 
PCP quer respostas do Governo sobre as carreiras dos enfermeiros do CHUA

PCP quer respostas do Governo sobre as carreiras dos enfermeiros do CHUA

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio