Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

José Mealha

José Mealha
Imprimir Partilhar por email
21-08-2013 - 16:20
José Formosinho Mealha nasceu a 8 de Fevereiro de 1956 em Silves e o seu percurso é marcado pelo valioso trabalho jornalístico que prestou à região e ao país.
 
 
Enquanto profissional, José Mealha colaborou em diversos órgãos de comunicação regional, sendo a área desportiva a que lhe mereceu mais dedicação. No plano pessoal escreveu no seu mural do Facebook, “sou franco, directo, sem "papas na língua", digo o que tenho a dizer na frente e nunca por trás. 
 
Gosto do sexo oposto (muito) e, penso eu (de que), sou um bom amigo. Só não sou amigo de mim próprio. Não desejo mal a ninguém. Nem a quem me tem prejudicado profissionalmente. Vivo só, mas gosto de companhia”, o que revela a sua grandiosidade enquanto pessoa e a disponibilidade para apoiar os demais. 
 
Os colegas e amigos classificavam-no como bom conselheiro, mas dizia frontalmente: "faz o que eu digo, não faças o que eu faço". 
 
Em termos de experiência profissional mais recente, marcou presença assídua enquanto editor de desporto na Rádio S. Brás FM, assumindo a responsabilidade da informação desportiva das manhãs de segunda a sexta-feira. 
 
Colaborou no jornal AlgarvePress, no AlgarveDesporto, foi Jornalista Colaborador no Jornal "Record", foi jornalista e chefe de redacção no Semanário "O Algarve". 
 
Também a Rádio Clube do Sul faz parte do seu currículo profissional enquanto comunicador, sem esquecer o trabalho de locutor desportivo ou de director de informação. 
 
José Mealha foi responsável pelo Desporto na Delegação de Faro do Correio da Manhã entre Agosto de 1987 e Agosto de 1993. 
 
Estudou na Escola Industrial e Comercial de Silves em 1967, data em que concluiu o 12º ano tendo acumulado o Curso Geral do Comércio 
Secções Preparatórias Comerciais. 
 
José Mealha faleceu em Faro a 26 de Dezembro de 2010 com 54 anos de idade, vítima de doença prolongada, deixando um trabalho notável ao serviço da promoção e da divulgação do Desporto. 
 
Com uma vida dedicada à comunicação e à valorização da região, José Mealha é um exemplo de profissionalismo, de dedicação e um reflexo de entrega à causa pública. 
 
(Actualização:26-12-10)
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Ricardo Camacho



-

Manuel Neto dos Santos (Alcantarilha)



-

André Sousa



-

José da Ponte



-

Corina Freire



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Camião que transportava garrafas de gás despistou-se na Via do Infante

Camião que transportava garrafas de gás despistou-se na Via do Infante

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Plataforma Algarve Livre de Petróleo organiza festa solidária

Plataforma Algarve Livre de Petróleo organiza festa solidária

ver mais
 
Coral Feminino "Outras Vozes" canta a sua história no Teatro Lethes

Coral Feminino "Outras Vozes" canta a sua história no Teatro Lethes

ver mais
 
Banda Filarmónica de São Brás de Alportel promove desfile de Natal

Banda Filarmónica de São Brás de Alportel promove desfile de Natal

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio