Sociedade

Lagoa:Estação Salva-vidas de Ferragudo resgata homem que perdeu consciência após nadar

 
O piquete da Polícia Marítima de Portimão recebeu, no passado dia 13 de setembro, pelas 19h00, a informação de que uma pessoa estaria inconsciente, dentro do Algar de Benagil (Algar José Rodeira), Lagoa.

 
Segundo informação da Autoridade Marítima, o Capitão do Porto mobilizou a embarcação salva-vidas, e respectiva tripulação da Estação Salva-Vidas de Ferragudo, que ao chegarem ao local verificaram que a vitima já se encontrava consciente, na sequência da intervenção de dois nadadores-salvadores da Praia de Benagil, próximo do algar, bem como por dois tripulantes de uma empresa marítimo-turística local.
 
Os tripulantes da Estação Salva-vidas procederam depois à transferência da vítima para a praia de Benagil, onde se encontrava uma ambulância do INEM operada pelos Bombeiros de Lagoa, que transportou a vítima para o Hospital de Portimão, consciente e estabilizada.
 
Tratou-se de um homem de 49 anos, que percorreu "uma considerável distância a nado desde a praia até ao algar, tendo colapsado dentro do algar", acrescenta a Autoridade Marítima.
 
 
A Autoridade Marítima Nacional relembra que, por razões de segurança, não é aconselhável as pessoas deslocarem-se a nado desde a praia até ao algar, mesmo em situações de bom tempo, devido à distancia a percorrer; ao possível choque térmico dentro do algar, bem como pelo risco de derrocada das arribas, existindo à entrada da praia um aviso, em várias línguas, com esta mesma informação.