Sociedade

Lagos abre inscrições para monitores do OTL –"Viver o Verão"

 
Desde o seu início, este programa tem contado com forte participação por parte das crianças e jovens do concelho.

 
Uma vez mais, “e considerando o sucesso do mesmo”, a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia voltam a organizar um conjunto de atividades de Ocupação de Tempos Livres para o Verão.
 
O “Viver o Verão” tem como principais objetivos promover atividades de ocupação de tempos livres, desenvolver competências pessoais e sociais; formar e educar para a cidadania; motivar o desenvolvimento das capacidades criativas e incentivar a prática desportiva e a adoção de hábitos saudáveis. 
 
A autarquia recorda que este programa é direcionado a crianças dos 6 aos 15 anos, e decorre entre 2 de julho e 31 de agosto.
 
No desenvolvimento das várias atividades, os participantes mais pequenos são sempre acompanhados por jovens monitores selecionados pela Câmara Municipal especificamente para este efeito (com idades compreendidas entre os 16 e os 29 anos).
 
As iniciativas a desenvolver nestes dois meses são de cariz lúdico, pedagógico, desportivo, cultural, ambiental e social e o local de acolhimento diário.
 
As inscrições, para os jovens monitores (residentes nos concelhos de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo), estão disponíveis até 27 de abril em, www.viveroverao.com.
 
A abertura das inscrições para as crianças está prevista para o próximo mês – entre 7 e 20 de maio.