Sociedade

Lota Cool Market celebra a sua 5ª edição sob o mote “UnderWater Love”

 
O Lota Cool Market nasceu com o propósito de promover o design e a criatividade e a valorização do que é diferente e bom. Estão confirmados cerca de 42 expositores.

 
Nos próximos dias 18, 19, 20, 21 e 22 de julho, Portimão irá acolher a 5ª edição do Lota Cool Market, este ano sob o mote “UnderWater Love”, um Mercado de Novo Artesanato, Design & Produtos Gourmet de produção nacional que trará pelo quinto ano consecutivo à Zona Ribeirinha de Portimão (Antiga Lota) projetos de criativos nacionais e inovadores, revelando novas tendências e produtos originais, com a participação desde já confirmada de mais de 42 expositores, oriundos de diferentes partes do país e do Algarve.
 
O tema desta edição “UnderWater Love” definirá o ambiente e os expositores, que remetem para o ambiente aquático, o mundo dos oceanos, as cores do fundo do mar, as paixões de verão, uma combinação de amor e água, revela nota de imprensa da autarquia.
 
A edição deste ano prima por realizar-se no verão, por ter a duração de cinco dias (com um horário das 18h00 às 01h00) e possuir mais uma vez a certificação de Evento Verde com o apoio da ALGAR, S.A. Os resíduos recicláveis gerados neste Lota Cool Market vão ver convertidos em donativo para um projeto da Teia D'Impulsos, a Vela Solidária. 
 
O Lota Cool Market é de entrada livre e no recinto haverá espaço não só para a mostra e venda de produtos de novo artesanato, design e gourmet como também para o entretenimento e música alusiva ao tema. 
 
Para complementar o ambiente de “UnderWater Love”, o cartaz musical deste ano vai ter o Duo Dithyrambos no dia 18 de julho, dia de abertura, com os South Kick Band, no dia 19 de julho. Tercio Nanook aturá na sexta-feira, dia 20 de julho e no sábado, dia 21 é tempo para o grupo Time For T. O encerramento no dia 22 de julho, ficará a cargo do já conhecido TobyOne que nos vai trazer as suas good vibes para fechar o Lota Cool em grande. Para além deste cartaz diário, a música ambiente não faltará diariamente com o DJ residente Dimon.
 
O “Mercado mais Cool do Sul” é organizado pela Teia D`Impulsos - Associação Social, Cultural e Desportiva (TDI), em parceria com a Diana Condesso, designer de interiores, mentora desta iniciativa e conta mais uma vez com o apoio institucional da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia de Portimão.
 
O Lota Cool Market conta com a parceria entre outros da EMARP - Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, ALGAR - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos (ECO Evento), APS (Administração dos Portos de Sines e do Algarve) e Villa Prana.