Sociedade

Loulé integra projeto europeu que promove a relação entre a saúde e o meio urbano

 
Na sequência do trabalho que tem sido feito, no âmbito das “Vital Cities – Make you Active””, o Município de Loulé informou esta quinta-feira que irá integrar o projeto europeu “Healthy Cities”, depois da candidatura ao mesmo ter sido uma das selecionadas.

 
Em nota de imprensa, a autarquia explica que o projeto propõe principalmente criar uma rede de cidades para aprofundar a relação entre a saúde e o meio urbano, desenvolver políticas que coloquem o foco na melhoria do estado de saúde da população, bem como desenvolver uma avaliação rigorosa do impacto na saúde dessas políticas. 
 
A par de Loulé, irão participar nesta rede as cidades de Vic (Espanha), Pärnu (Estónia), Farkadona (Grécia), Falerna (Itália), Anyksciai (Lituânia), Planning Authority Malta (Malta), Alphen aan den Rijn (Holanda), Loulé (Portugal), Bradford (Reino Unido).
 
O arranque oficial do projeto acontece nos dias 23, 24 e 25 de setembro, na cidade de Vic, em Espanha, e contará com a presença do vice-presidente da Autarquia, Pedro Pimpão, e do coordenador do projeto, Tiago Guadalupe, em representação de Loulé.
 
Para os responsáveis municipais, “a participação em mais um projeto de carácter transnacional, alicerçado na rede programática da União Europeia, constitui a consolidação do trabalho que está a ser desenvolvido ao longo dos últimos anos pela Autarquia de Loulé e será mais uma oportunidade para uma profícua troca de experiências e de aprendizagens com outros parceiros europeus”.