Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Manuel Semião

Imprimir Partilhar por email
20-08-2013 - 16:25
Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Loulé, Manuel Filipe Roque Semião é um exemplo de dedicação ao colectivo e de implementação da solidariedade no concelho de Loulé, motivos que merecem uma homenagem neste espaço de destaque.
 
 
Com um percurso notável enquanto bancário e oficial de justiça, Manuel Semião concluiu o Curso Geral dos Liceus em 1959 e, a partir daí, dedicou sempre uma parte do seu tempo à causa social. Viveu em Lisboa, mas o regresso ao Algarve esteve sempre no seu horizonte. 
 
Foi bancário e mais tarde, gerente da Caixa Geral de Depósitos durante 21 anos e, quando se reformou passou a integrar a Santa Casa da Misericórdia de Loulé na qualidade de Provedor, uma vez que já era Vice Provedor da mesma instituição anteriormente e, que a sua disponibilidade lhe permitiu agarrar essa causa de uma forma mais activa. 
 
Nascido em Loulé a 1 de Julho de 1941 e, é na sua terra que se tornou sócio-fundador e membro do Rotary Club, é Presidente da Associação Humanitária dos Amigos dos Bombeiros Municipais de Loulé. 
 
É casado, tem dois filhos e quatro netos e possui uma particular sensibilidade para apoiar os demais, razão pela qual se mantém ligado à causa pública. 
 
Dedicado à Santa Casa da Misericórdia até ao presente, Manuel Filipe Roque Semião é Provedor desde 2002 e acredita que, o seu percurso lhe tem permitido desenvolver as competências de que necessita para cumprir a sua função com dignidade e respeito pelos demais. 
 
Manuel Semião é um exemplo de luta e de mudança, já que, ao longo da vida teve de fazer opções para alcançar algum conforto financeiro, manter a ligação à família e à terra que o viu nascer. 
 
É nessa condição que este homem merece esta distinção, uma vez que, apesar de ter recebido outras propostas profissionais, Manuel Semião afirmou sempre a necessidade de se radicar em Loulé e de paralelamente contribuir para uma melhoria na qualidade de vida daqueles que mais necessitam e numa idade mais vulnerável como é o caso dos idosos. 
 
(Actualização:02.02.12)
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

João Palma é campeão do mundo de acordeão (2018)



-

Jovens do BTTLoulé/Elevis "brilham" no Campeonato da Europa de Orientação em BTT (2018)



-

Vice-campeão mundial de BMX homenageado em Loulé (2018)



-

Albano Neto



-

Margarida Correia (Querença)



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Castro Marim:Francisco Amaral prevê eleições antecipadas já em 2019

Castro Marim:Francisco Amaral prevê eleições antecipadas já em 2019

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
II Liga:Farense perde nos últimos minutos frente ao Estoril

II Liga:Farense perde nos últimos minutos frente ao Estoril

ver mais
 
CCDR:Consulta Pública promove partilha de dados entre empresas

CCDR:Consulta Pública promove partilha de dados entre empresas

ver mais
 
CHUA:Sindicato dos Enfermeiros Portugueses fala em despedimentos em vez de contratações

CHUA:Sindicato dos Enfermeiros Portugueses fala em despedimentos em vez de contratações

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio