Sociedade

Mostra da Primavera enaltece tradição em Tavira

 
Tavira, comunidade representativa da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, é palco da VI Mostra da Primavera, entre 27 e 29 de abril, na baixa da cidade.

 
Cerca de 100 expositores e 70 stands apresentam uma diversidade de produtos tradicionais e artesanato caraterístico do concelho e da região, aliando os saberes ancestrais com a inovação e o design.
 
Cestaria e empreita, malhas e rendas, cerâmica e azulejaria, trapologia e tecelagem, trabalhos em couro, joalharia artesanal e bijutaria, assim como velas decorativas, vitrais, bambus e seda, miniaturas e brinquedos em madeira poderão ser adquiridos neste certame, refere a autarquia. 
 
A todos estes produtos juntam-se as aguardentes, os licores, os vinhos, a cerveja tradicional de alfarroba, o azeite, a doçaria regional, as compotas e os frutos secos, o pão e as costas, o mel e seus derivados, os queijos e enchidos, os produtos de agricultura biológica, assim como as ervas aromáticas e medicinais que refletem a essência e autenticidade local.
 
A VI Mostra da Primavera é uma organização da Câmara Municipal de Tavira em colaboração com a ASTA – Associação de Artes e Saberes de Tavira, Associação Almadrava e Associação Albacora.