112

Mulher de 80 anos morreu na praia dos Pescadores em Armação de Pêra

Foto|D.R (Hugo Gonçalves)
Foto|D.R (Hugo Gonçalves)  
Uma mulher de 80 anos, de nacionalidade portuguesa, morreu hoje na praia dos Pescadores, em Armação de Pêra, presumivelmente devido a doença súbita, depois de ter perdido os sentidos quando estava a banhos.

Após o alerta recebido no piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão cerca das 12h55, foi de imediato ativada para o local, uma viatura da Polícia Marítima de Portimão, uma viatura Amarok do 'Projeto SeaWatch', uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Silves e uma Viatura de Emergência Médica e Reanimação (VMER) do INEM, refere a Autoridade Marítima em comunicado divulgado.
 
Até à chegada do INEM, a vítima ainda foi assistida na praia pelos nadadores-salvadores e por populares, contudo, apesar da continuidade das manobras de reanimação, não foi possível reverter a situação, esclarece a mesma fonte.
 
O óbito foi declarado no local pelo médico do INEM, tendo o corpo da vítima sido depois transportado para Instituto de Medicina Legal de Portimão pelos Bombeiros Voluntários de Silves.
 
O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.