Sociedade

Município de Aljezur celebra protocolo com a Ualg para apoiar bolsas de mérito

 
O Município de Aljezur vai celebrar com a UALG mais um protocolo para apoiar a atribuição de duas bolsas de mérito a estudantes que escolham a Universidade do Algarve para realizarem as suas licenciaturas.

 
De acordo com a autarquia "o apoio terá apenas como requisito, que tenham obtido 15 valores de média na conclusão do ensino secundário, podendo ser oriundos de qualquer concelho do país e não apenas do concelho de Aljezur".
 
É entendimento do município que a medida, "mais do que um apoio aos estudantes, deve sobretudo ser entendida como um incentivo à atratividade do Algarve e da sua instituição universitária, considerando que esse deve ser um compromisso de todos os concelhos do distrito".
 
Note-se que o município de Aljezur dispõe também de um Regulamento próprio para atribuição de bolsas de estudo aos estudantes do concelho, através do qual são anualmente atribuídas 35 bolsas a jovens estudantes do concelho. Será sempre através desta medida que os jovens do concelho serão apoiados, sobretudo aqueles que tenham mais baixos rendimentos, quer frequentem ou não, a UAlg, garante a edilidade, em nota de imprensa.