Sociedade

Município de Lagoa abre registo para oferta de manuais escolares

 
A Câmara Municipal de Lagoa abriu medidas para apoio ao registo na plataforma MEGA – Manuais Escolares Gratuitos, que permite às famílias do concelho com filhos inscritos no ensino público (do 1.º ao 6.º ano) proceder à inscrição para a oferta de manuais escolares.

 
Os manuais utilizados serão redistribuídos através da plataforma MEGA (https://manuaisescolares.pt/), que atribuirá gratuitamente livros novos, mas também os livros usados que tenham sido devolvidos. O município funcionará em articulação com as uniões de freguesia, freguesias e dois agrupamentos: o Agrupamento de Escolas Rio Arade e o Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira – ESPAMOL.
 
Segundo informa a autarquia, os encarregados de educação poderão dirigir-se ao Balcão único na Câmara Municipal, às Uniões de Freguesia e Freguesias ou aos Serviços Administrativos dos referidos agrupamentos para obter apoio no registo que permitirá rececionar o voucher correspondente aos manuais escolares. 
 
Como habitual, através dos agrupamentos, a autarquia disponibilizará cadernos de atividades aos alunos de 1º Ciclo e manuais escolares aos alunos que frequentam o ensino secundário no Agrupamento ESPAMOL.