Sociedade

Município de Lagoa reforça apoio aos bombeiros no valor de 708 mil euros

 
Em comunicado, o município faz saber que, o apoio da câmara aos Bombeiros Voluntários de Lagoa para 2021 foi reforçado, ascendendo a um valor de 708 mil euros, através da assinatura de dois protocolos de colaboração entre o município e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários.

Um dos dois protocolos destina 348 mil euros para as áreas de socorro à população, prevenção e combate de incêndios, socorro e transporte de sinistrados, transporte de doentes com fracos recursos económicos em ambulâncias, serviços de teleassistência para idosos, entre outros.
 
O segundo protocolo, assinado entre as duas entidades, prevê a verba de 360 mil euros para apoio ao funcionamento do Centro Municipal de Operações de Proteção Civil.
 
No momento da formalização dos dois protocolos, Luís Encarnação salientou o papel fundamental que os bombeiros desempenham nas áreas da segurança e do apoio à comunidade lagoense. «É justo reconhecer e agradecer o extraordinário trabalho que os Bombeiros Voluntários de Lagoa têm desenvolvido ao longo dos anos, mas muito especialmente nos tempos pandémicos que atravessamos», acrescentou o presidente do município.