Sociedade

Município de Olhão inaugurou parque de lazer "José Marcelino Dias" em Moncarapacho

Na inauguração estiveram presentes a filha e o irmão de José Marcelino Dias
Na inauguração estiveram presentes a filha e o irmão de José Marcelino Dias  
Esta quarta-feira, 16 de junho, feriado municipal em Olhão, foi inaugurado o parque de lazer "José Marcelino Dias", em memória ao autarca que durante 20 anos presidiu à Junta de Freguesia de Moncarapacho.

A obra que representa um projeto vencedor do Orçamento Participativo, «partiu de um investimento inicial de 100 mil euros, mas foi ultrapassado em quatro vezes», conforme explicou o Presidente da Câmara de Olhão, referindo-se a um investimento que vem melhorar a qualidade de vida da população de Moncarapacho. 
 
 
Localizado em frente à Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. António João Eusébio, o novo parque de lazer com uma área aproximada de 1 hectare, alberga equipamentos para os mais novos e para pessoas de idade mais avançada, um espaço relvado e outro com mesas para piqueniques.
 
 
 
Sobre José Marcelino Dias, António Miguel Pina falou de «uma figura sui generis, pela sua alegria e boa disposição e também porque marcou o presente da Vila de Moncarapacho». «Apesar de ter pertencido a uma cor política diferente da minha e do executivo, aprendi com ele e com o meu antecessor na Câmara, Francisco Leal, que cada um de nós é eleito para servir as suas populações, mas também para saber respeitar a diferença, é uma aprendizagem para todos, acho que a aprendi e tento fazê-la, felizmente a maioria é assim, mas aqueles que não são, a história também não os irá recordar», observou o edil.