Economia

Município de São Brás de Alportel lança concurso público para a requalificação do 1º troço da Avenida da Liberdade

Vítor Guerreiro - Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel
Vítor Guerreiro - Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel  
A autarquia lançou o concurso público para a empreitada de requalificação do 1º troço da Avenida da Liberdade, em São Brás de Alportel.

 
O anúncio publicado hoje em Diário da República, aponta para um investimento de 280 mil euros, e um prazo de execução de 120 dias.
 
Está prevista a renovação de pavimentos, passeios, rede de abastecimento de água e drenagem de águas pluviais, iluminação pública, plantações e mobiliário urbano.
 
Em declarações ao Algarve Primeiro, no âmbito do Dia do Município, a arquiteta Amélia Santos, responsável pelo projeto da Avenida da Liberdade explicou que a aposta é fazer a articulação com o Largo de São Sebastião, já requalificado.
 
Este projeto terá uma faixa de rodagem de 6,5 metros, para circulação nos dois sentidos, o pavimento estará todo à mesma cota, indo ao encontro da política seguida pelo Município no que toca à acessibilidade.
 
O passeio a Nascente será alargado, para receber arborização, onde se prevê que a calçada seja decorativa, com uma zona de estacionamento longitudinal.
 
Uma mais-valia desta requalificação tem a ver com a possibilidade da Avenida ser utilizada também para eventos, com a circulação de um grande número de pessoas de forma acessível e segura.
 
Também na mesma ocasião o autarca Vítor Guerreiro, salientou ao nosso jornal que a requalificação da Avenida da Liberdade irá acompanhar a obra do Terminal Rodoviário, em que ambas avançam este ano, «por conseguinte, esperamos que no próximo ano a Avenida permita a realização da procissão do Domingo de Páscoa. Quanto ao Terminal Rodoviário a ideia é de que no próximo Dia do Município, possamos fazer a inauguração do equipamento».