Sociedade

Museu de Portimão recebe apresentação do livro “O melhor de nós” sobre autoconfiança e resiliência

Foto|CM Portimão
Foto|CM Portimão  
O auditório do Museu de Portimão recebe a partir das 18h00 desta quinta-feira, 13 de maio, a apresentação do livro “O melhor de nós”, da autoria de Ana Paula Gomes.

Em nota de imprensa a autarquia salienta que, segundo a autora, esta obra pretende ser uma ferramenta de educação para a autoafirmação, a assertividade, a capacidade de ultrapassar problemas, a resiliência e a empatia, através de exemplos práticos para um maior bem-estar no quotidiano dos leitores.
 
Na presença da autora e de Isilda Gomes, presidente da Câmara Municipal de Portimão, a obra será apresentada pelo autor do prefácio, o professor catedrático Saul Neves de Jesus, vice-reitor da Universidade do Algarve, acompanhado por Carla Tomás e por José Mateus Maniés Lourenço, autores dos posfácios.
 
Refere a mesma nota que, a iniciativa será aberta a um máximo de 40 pessoas devido às atuais regras de higiene sanitária, é organizada pela Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, «que retoma as apresentações de livros ao vivo mais de um ano após o último lançamento presencial, por força da Covid-19», completou.
 
Relativamente à autora, evidencia que, Ana Paula Gomes é Fisioterapeuta pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão, tem destacado como principais áreas de investigação as terapias corporais de bem-estar e relaxamento (prevenção/gestão do stresse e ansiedade), a inteligência emocional e o desenvolvimento pessoal e social. Como formadora dos conselhos científicos e pedagógicos da Formação Contínua de Professores do Ministério da Educação, publicou até ao momento 12 livros e diversos artigos da especialidade, além de coordenar três revistas de Educação e orientado comunicações a pares, alunos e formandos, possuindo um vasto currículo nesta área.