Sociedade

No próximo dia 10, entra em vigor novo regulamento para veículos abandonados em Silves

 
A autarquia de Silves informa que, o novo regulamento municipal de remoção de veículos abandonados ou em situação de estacionamento indevido ou abusivo entra em vigor no próximo dia 10 de dezembro de 2018.

 
Este regulamento emerge da preocupação do Município de Silves salvaguardar o meio ambiente, o equilíbrio urbano e a mobilidade, através da disciplina do estacionamento de veículos nas vias públicas e demais espaços públicos.
 
Nesse sentido, a autarquia procedeu ao estabelecimento de regras e procedimentos aplicáveis à remoção e recolha de veículos abandonados ou em situação de estacionamento indevido ou abusivo, na área de jurisdição da autarquia.
 
Com este novo regulamento a autarquia defende que “procura-se responsabilizar não só o Município, os cidadãos e as restantes autoridades competentes, para que, com a colaboração de todos, seja possível assegurar a plena mobilidade e fruição do espaço público, a disponibilidade dos lugares de estacionamento que se encontram indevida ou abusivamente ocupados, promovendo, assim, uma melhoria da qualidade de vida no meio urbano e de defesa do meio ambiente, uma vez que os veículos considerados abandonados e não reclamados devem ser encaminhados para um operador de desmantelamento licenciado”.
 
O novo regulamento municipal poderá ser consultado no site institucional do Município de Silves, em www.cm-silves.pt (https://www.cm-silves.pt/pt/380/remocao-de-veiculos-abandonados.aspx).