Sociedade

Novo circo para "voar" rumo a 2018 em Monchique

 
O final do ano em Monchique vive-se no interior de uma grande tenda de circo, com vôos rítmicos de cortar a respiração, sons ininterruptos e desabridos e palmas de todas as idades.

 
Assim neste segundo ciclo de existência, "Lavrar o Mar", projecto de programação cultural em época baixa nos territórios de Aljezur e Monchique, inserido no Programa 365 Algarve e Cresc Algarve - Portugal 2020, traz ao alto da serra "Klaxon, espectáculo de novo circo para toda a família.
 
O colectivo francês de 11 artistas: 5 músicos e 6 acrobatas Akoreacro, promete fazer "uma enorme e viajada tenda de circo tradicional, uma arena para uma inesquecível e calorosa celebração".
 
"Em pleno Heliporto de Monchique, números de trapézio, acrobacias no ar, equilíbrios instáveis, rasgam o espaço e levantam voo, ao som dos músicos a que ninguém fica indiferente", define a organização.
 
Para ver nos dias 28, 29, 30, 31 de Dezembro pelas 21h00 e 1 de Janeiro pelas 17h00 com duração aproximada de 1h15.
 
Rafira-se que "Klaxon" insere-se no segundo ciclo do Lavrar o Mar – as artes no alto da serra e na costa vicentina, de forma a contrariar a sazonalidade.
 
Lavrar o Mar integra o programa 365 Algarve e tem o financiamento da República Portuguesa - Secretaria de Estado da Cultura e Secretaria de Estado do Turismo; Turismo de Portugal e Região de Turismo do Algarve, da União Europeia, através do programa Portugal 2020 - Cresc Algarve, bem como dos Municípios de Aljezur e Monchique, num projeto Cosa Nostra (Madalena Victorino e Giacomo Scalisi).