Sociedade

O que lhe reserva o DIVAM nos próximos dias

Foto|Direção Regional de Cultura do Algarve
Foto|Direção Regional de Cultura do Algarve  
Nos próximos dias 24, 25 e 26 de maio as Ruínas Romanas de Milreu e a Fortaleza de Sagres irão acolher várias iniciativas integradas no programa cultural DiVaM - Dinamização e Valorização dos Monumentos, promovido pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

 
No dia 24 pelas 18h00, tem lugar a palestra intitulada “Pastores da Ibéria”, proferida por Fernanda M. Dias (Mestre em Comunicação, Cultura e Artes pela Universidade do Algarve) nas Ruínas Romanas de Milreu, no âmbito do ciclo Amatores in Situ, organizado pela CÍVIS – Associação para o Aprofundamento da Cidadania, Universidade do Algarve e Associação Portuguesa de Estudos Clássicos.
 
No sábado, dia 25 de maio, pelas 17h00, é inaugurada a exposição “Viagem no Tempo”, onde serão apresentados os resultados do Dia Criativo em Milreu. 
 
Nota da Direção Regional de Cultura, revela que juntando o conceito Land Art, com a “arte das musas” (mosaico) e refletindo sobre durabilidade e o carácter efémero da arte na natureza explorou-se o local, e foram criadas na natureza obras efémeras e pequenos mosaicos naturais. O resultado será uma grande obra coletiva, um mosaico contemporâneo e natural que utiliza como meio e suporte a natureza, num projeto da Amarelarte – Associação cultural e recreativa, com a dinamização artística de Nicole Lissy, Sadie Walker e Jane Gittens e fotografia de Marco Cavaco.
 
Finalmente estão também na agenda os “Concertos ao Entardecer” que regressam ao Promontório de Sagres, com um concerto de Nádia Schilling, dia 26 de maio, pelas 18h00, no Auditório da Fortaleza de Sagres.
 
A artista irá apresentar o seu álbum “Above the Trees”, assente em elementos folk, mas também de indie rock e jazz com influências de artistas como Elliott Smith, Fiona Apple, Aimee Mann, Nick Drake, Cat Power, Portishead e P.J. Harvey.
 
Concertos ao Entardecer é um projeto da Arquente Associação Cultural.
 
Todas as iniciativas culturais do DiVaM são de entrada livre.