Sociedade

Observatório Regional de Segurança Alimentar do Algarve promove sessões de sensibilização

 
O Observatório de Segurança Alimentar inicia este mês a fase de capacitação de técnicos com as sessões de sensibilização: “Alimentação Saudável e Acessível como estratégia de prevenção da Insegurança Alimentar”.

 
Estas sessões, organizadas em parceria com as autarquias, terão lugar em todos os municípios do Algarve e têm como responsável científico a nutricionista Professora Doutora Maria Palma Martins da UALG.
 
A primeira sessão será realizada no Centro de Artes e Ofícios, em São Brás de Alportel, dia 21 de Fevereiro, pelas 10h00 e terá a duração de 2h30m. Segue-se Loulé no dia 26 de Fevereiro, pelas 10h00 (em local a definir). Vila do Bispo dia 7 de Março pelas 10h30 no espaço da Comissão de Proteção Crianças e Jovens, Monchique dia 8 de Março no Salão Nobre do Município, e Faro dia 9 de março às 10h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal.
 
Mais informações no site da Associação In loco sobre as datas e locais das próximas sessões.
 
O Observatório da Segurança Alimentar do Algarve pretende contribuir para o aprofundamento das competências técnicas na área da Alimentação adequada, saudável e acessível, tendo por base a Dieta Mediterrânica. Estas ações destinam-se aos profissionais dos municípios, IPSS e outras organizações que trabalham as questões da alimentação adequada, sensibilizando-os para as vantagens da Dieta Mediterrânica enquanto estratégia para a promoção da alimentação saudável e acessível, objetivos do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável - Direção-Geral de Saúde, que suporta este projeto-piloto.
 
A entrada é livre para técnicos desta área, mas sujeita a inscrição.