Sociedade

Olhão deu a conhecer na BTL percursos pedestres "Aqui tão perto"

 
A Câmara Municipal de Olhão, revelou esta quinta-feira na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa todos os pormenores do projeto "Aqui tão perto".

 
Trata-de de um projeto de base cultural, que a partir do final de maio será uma realidade para todos aqueles que queiram (re)descobrir o concelho.
 
António Miguel Pina, Presidente da Autarquia e Hugo Oliveira diretor do Museu Municipal, explicaram que as freguesias que integram estes passeios pedestres são Moncarapacho-Fuseta e Pechão, num total de 6 percursos.
 
Em breve estará na rua e em diversos equipamentos como o Museu, Câmara Municipal e nas Juntas de Freguesia que fazem parte do projeto, toda a informação em 4 idiomas (português, inglês, francês e espanhol), e mapas para que os interessados possam ter acesso facilitado aos percursos.
 
Conforme explicou ao Algarve Primeiro, Hugo Oliveira, «o objetivo visa chamar a atenção para um outro tipo de património, que não só a Ria ou as praias, mas o outro lado do concelho, o património imaterial muito rico que Olhão tem».
 
Já António Miguel Pina, assegurou tratar-se «de uma mais-valia para o concelho, porque cada vez mais o perfil do turista assenta na procura de experiências e conhecimento do território, isto é, além do sol e praia, o visitante está interessado em saber mais sobre o destino onde está a passar férias.Entendo que é preciso ter novas ofertas para o turista fidelizado, que valoriza cada vez mais a ligação entre cultura, autenticidade e a nossa história, sendo um produto que funciona não só para combater a sazonalidade, mas também para consolidar quem nos visita há anos, temos por isso que nos diferenciar dos restantes mercados que também têm sol e praia, e pensamos que esta será uma forma de marcar essa diferença».