siga-nos | seja fã
PUB
 

OLHÃO:Reclusos limpam Ilha da Armona durante duas semanas

OLHÃO:Reclusos limpam Ilha da Armona durante duas semanas
Imprimir Partilhar por email
15-05-2018 - 14:57
Teve ontem início, e prolonga-se até ao final da próxima semana, mais uma ação de limpeza da Ilha da Armona, uma organização do Município de Olhão em colaboração com a AmbiOlhão e o Estabelecimento Prisional de Olhão.
 
Cinco reclusos em regime aberto levam a cabo o trabalho, confirmou a autarquia em nota de imprensa.
 
De acordo com a mesma fonte, os reclusos começam por limpar chorão das praias, mas também hão-de cortar ramos de árvores e verdes. São duas semanas em que, no horário normal de trabalho, estes reclusos em regime aberto trabalham ao ar livre, sob a supervisão de um guarda prisional e o apoio de funcionários do Município e da AmbiOlhão.
 
“É bom estar cá fora e dar o nosso contributo à sociedade. Faço parte das Brigadas de Trabalho do Estabelecimento Prisional de Olhão.
Rcentemente estive na Direção Regional de Agricultura a participar nas Hortas Solidárias, fiz pinturas em agora estou na limpeza da praia”, testemunhou Paulo Simplício, 48 anos, natural de Olhão e a cumprir uma pena de prisão de cinco anos e seis meses, enquanto agarra a enxada com energia para começar a limpeza do chorão que se estende pelo areal.
 
Este é um dos reclusos que por já ter cumprido mais de metade da pena a que foi condenado, e pelo seu bom comportamento, está em regime aberto na cadeia olhanense, onde também trabalha. No âmbito do protocolo existente entre esta instituição e o Município de Olhão, participa agora nesta ação de limpeza que, para o vereador com o pelouro do Ambiente, António Camacho, não é mais do que a ligação de “duas entidades que, em parceria, desenvolvem iniciativas com o objetivo da inserção social destas pessoas, mas tendo também um objetivo de cariz ambiental, devolvendo mais qualidade à nossa ilha”.
 
Para o diretor do Estabelecimento Prisional de Olhão, Júlio Melo, a relação com a Câmara de Olhão não poderia ser melhor: “Venderam-me a Câmara de Olhão como um ‘monstro’ inacessível, mas não é nada disso. Temos uma ótima relação e estamos ambos a trabalhar para a comunidade local. Nas obras que temos feito e noutras que vamos fazer é o Município de Olhão que fornece os materiais, o que é uma grande ajuda”, refere o responsável pela cadeia de Olhão. Quanto à Brigada de Trabalho que por estes dias está na Ilha da Armona, testemunha: “Estes homens já deram provas de que podemos confiar no seu trabalho e aproximam-se cada vez mais da liberdade condicional”, acrescentou Júlio Melo.
 
O Município de Olhão, para além de assegurar o transporte, paga o salário pelo trabalho desenvolvido na Ilha e a AmbiOlhão fornece material de apoio e oferece a alimentação aos ‘funcionários’ desta limpeza.
 
Estão já a ser desenvolvidas outras iniciativas conjuntas entre as duas entidades, que deverão ser divulgadas em breve, confirmou a edilidade.
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Festival Med ganha nova distinção



-

"Concertos ao Entardecer" ouvem-se ao pôr do Sol em Faro e Sagres



-

Algarve:Pouca chuva veio para ficar mais alguns dias



-

Diogo Piçarra no 104º aniversário de São Brás de Alportel



-

Alcoutim apoia Associação Almargem na gestão da Via Algarviana



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Portimão:Bancária acusada de desviar dinheiro de clientes

Portimão:Bancária acusada de desviar dinheiro de clientes

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Polis Litoral Ria Formosa requalifica Culatra e reforça cordões dunares na Armona, Fuseta e Tavira

Polis Litoral Ria Formosa requalifica Culatra e reforça cordões dunares na Armona, Fuseta e Tavira

ver mais
 
Olhão:Conserveira do Sul “marca de perseverança e de resistência aos tempos”

Olhão:Conserveira do Sul “marca de perseverança e de resistência aos tempos”

ver mais
 
Ministro da Economia inaugura Espaço Empresa em Lagos

Ministro da Economia inaugura Espaço Empresa em Lagos

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio