Sociedade

Orquestra Clássica do Sul apresenta Sinfonias Clássicas no Cineteatro São Brás

 
A Orquestra Clássica do Sul apresenta-se este sábado, dia 24 de fevereiro, pelas 21h00, no Cineteatro São Brás com sinfonias clássicas de Haendel, Mozart e Beethoven.

 
O programa do concerto inclui a “Música Aquática: Suite n.2 em Ré Maior”, de G.F. Haendel, “Divertimento em Ré Maior, K. 136”, de W. A. Mozart e a Sinfonia n.º7 de L. Beethoven, refere a autarquia em nota enviada à comunicação social.
 
Trata-se de um concerto, de 70 minutos, dirigido pelo Maestro Titular da Orquestra Clássica do Sul, Rui Pinheiro, recomendado para todas as idades, que culmina o programa do Mês Romântico, em São Brás de Alportel.
 
Os ingressos estão à venda por 8,50€ na Galeria Municipal e no dia do espetáculo na Bilheteira do Cineteatro, a partir das 18h00.
 
Uma iniciativa cultural organizada pela Orquestra Clássica do Sul que conta com o apoio do Município.
 
Reconhecendo a relevância do trabalho desenvolvido pela Associação Musical do Algarve em prol do desenvolvimento cultural da região e do país, nomeadamente através da Orquestra Clássica do Sul, o Município de São Brás de Alportel aprovou em janeiro de 2018 dar continuidade à parceria com esta associação e a atribuição de apoio financeiro.
 
Uma parceria que tem permitido a realização de vários momentos musicais no concelho.