Sociedade

Padre António Freitas nomeado capelão da Universidade do Algarve

Foto|D.R (Jornal Folha de Domingo)
Foto|D.R (Jornal Folha de Domingo)  
O padre António Freitas foi nomeado pelo Bispo do Algarve como novo capelão da Universidade do Algarve (UAlg), substituindo o cónego César Chantre, que exercia o cargo desde 1987, anunciou hoje aquele estabelecimento do ensino superior.

O novo capelão e assistente do setor da pastoral universitária é também vigário episcopal da pastoral e reitor do Seminário de São José, em Faro, avançou a UAlg em comunicado.
 
No texto, a academia manifesta publicamente “o agradecimento ao cónego César Chantre pelo trabalho desenvolvido, dedicação e disponibilidade desde que iniciou a sua missão em 1987, com a então Escola Superior de Educação, e que viria a culminar com a criação da Capelania da Universidade, em 2005”.
 
A Capelania foi criada com o intuito de ser um espaço de encontro e partilha para a celebração de acontecimentos e datas significativas para a comunidade académica, formação cristã, reflexão e debate, voluntariado e ação social, atendimento pessoal e acompanhamento espiritual, conclui a nota.
 
Lusa