Sociedade

Pai Natal em Portimão inaugura feira

 
O Pai Natal já está a caminho da Praça da República, na Alameda, em Portimão.

 
Segundo informou hoje a autarquia, a chegada da maior figura desta época está marcada para esta sexta-feira, 15 de dezembro, às 16h00. A promessa é de muita festa e diversão, principalmente para as famílias, crianças e escolas.
 
O momento vai ter "muitas surpresas com a oferta de pipocas, de gorros de Pai Natal e com viagens gratuitas no Carrossel Mágico", acrescenta a edilidade.
 
Neste dia, o Pai Natal, a Mãe Natal, os Duendes e o Palhaço Salsinha abrem a Feira de Natal que vai transformar o centro da cidade num local onde será possível fazer compras de forma descontraída e ao ar livre.
 
De 15 a 23 de dezembro, a Alameda Portimão recebe a Feira de Natal com um Carrossel Mágico, com produtos regionais, artesanato e doçaria e com um programa diário onde não faltará a Casa do Pai Natal e espetáculos de música, de ilusionismo e desfiles musicais que irão reviver os grandes clássicos da Disney, nas ruas da zona comercial, sempre às 16h00. 
 
O horário da Feira é das 11h00 às 20h00, de domingo a quinta-feira e das 10h30 às 22h00, às sextas-feiras e sábados. No sábado, dia 16 de dezembro, o tema do Desfile Musical é a “Alice no País das Maravilhas”. 
 
No dia 22 de dezembro, o desfile tem como tema a “Princesa do Gelo” que dará cor e emoção às Ruas da Cidade até à Feira de Natal. Para terminar este dia em magia, às 18h30, o Ilusionista Alex sobe ao palco da Feira para mostrar a arte de manipular o tempo com a sua cartola. 
 
No sábado, dia 23 de dezembro, pelas 16h00, último dia da Feira, as ruas da Zona Comercial da Cidade irão ser invadidas por um Desfile Musical com a Presença do Pai Natal, da Mãe Natal, do Trenó com a Rena Rodolfo e seus Duendes, terminando na Feira de Natal.
 
Às 18h00, irá ter lugar uma atuação dos alunos da Escola de Dança do Boa Esperança no Palco Feira de Natal.
 
O Palco da Feira de Natal terá atuações musicais diárias protagonizadas pelo movimento associativo portimonense, agendadas sempre para as 18h00. 
 
Na Feira de Natal de Portimão, na Alameda da República, vão estar presentes cerca de 20 “stands” de madeira com produtos à venda, sendo que a presença diária do Pai Natal e de uma Duende, das 11h00 às 19h00 e o “Cantinho das Pinturas” com uma animadora, das 15h00 às 17h00 garantem entretimento para os mais novos. O pograma completo está disponível em www.vivaportimao.pt.