Sociedade

Passeio fotográfico pelo Presépio da Guia com direito a prémios

 
As imagens ficam propriedade do Município.

 
Os interessados em participar no concurso de fotografia sobre o tema “Presépio de Rua – Guia Natal”, que decorrerá de um passeio pelas ruas da Guia, deverão fazer a sua inscrição até ao próximo dia 14, quinta-feira, através do email:sandrina.ramos@cm-albufeira.pt, com o nome completo e número de contacto.
 
Segundo refere nota da autarquia, as fotografias terão que ser entregues até ao final do dia 17, em formato JPEG com uma resolução mínima de 300 dpi’s. Os prémios, quer na categoria de fotografia diurna, quer noturna, são de 300, 200 e 100 euros, para o 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente. 
 
O Município de Albufeira justifica esta ação "com o objetivo de promover um convívio entre entusiastas da fotografia", no contexto da exposição “Presépio de Rua”, nas Ruas General Humberto Delgado e Rua 25 de Abril, na Guia. 
 
O passeio fotográfico começa às 15h30 e termina às 18h30 deste sábado, dia 16.
 
Este Presépio de Rua, instalado num percurso entre a Ermida de Nossa Senhora da Guia e a Igreja Matriz, conta este ano com uma iluminação completamente renovada, ganhando novas tonalidades ao cair da noite, destaca o Município.
 
Neste concurso podem participar todos os interessados desde que sejam pessoas singulares com idade superior a 16 anos e que façam as suas fotografias via digital. 
 
Os prémios são na totalidade de 1200 Euros, em cheques-oferta da FNAC, dividido em 300, 200 e 100 euros para os três primeiros lugares, quer na categoria de fotografia de dia, quer na de noite.
 
As imagens ficam propriedade do Município e o júri, é composto por três elementos de idoneidade e capacidade técnica e artística confirmadas para o efeito, que irá avaliar os trabalhos a concurso sob os critérios da qualidade técnica, criatividade e enquadramento na categoria temática.