Sociedade

Praia da Rocha acolhe 3 concertos de Verão:Confira o cartaz!

 
A autarquia de Portimão faz saber que, o areal da Praia da Rocha será, nos meses de junho, julho e agosto, palco de três concertos, sempre pelas 18h30, e com entrada gratuita, tendo como objetivo “proporcionar à população e aos visitantes uma experiência diferenciadora”, valorizando aquele que é um dos principais cartões de visita da cidade.

 
O primeiro concerto da iniciativa “Música à Beira Mar na Praia da Rocha – Portugal Cinco Estrelas 2019”, realiza-se no próximo sábado dia 22 de junho e junta, “numa lógica festiva, descontraída e informal, numa alegre comemoração do Solstício de Verão”, a Orquestra Filarmónica Portuguesa (OFP), dirigida pelo maestro Osvaldo Ferreira, à cantora e compositora cubana Eme Alfonso.
 
Eme utiliza as suas raízes combinando-as com sons eletrónicos, percussões do mundo e lendas afro-cubanas e apresentará, pela primeira vez, o seu espetáculo em Portugal, numa simbiose entre a Orquestra Filarmónica Portuguesa e a sua banda, apresentando algum repertório do seu mais recente álbum "Voy", em paralelo com outros sucessos da música Cubana e das Caraíbas. 
 
No dia 20 de  julho, será a vez da Orquestra Clássica do Sul apresentar um programa incluído no “Ciclo Clássicos Light”. O Maestro John Avery conduzirá os músicos num ciclo que integra repertórios mais ecléticos, mantendo a essência da função de diversão da música, aliada “a uma qualidade excecional”.
 
O ciclo de Música à Beira-Mar encerra na sexta-feira 23 de agosto, com o concerto “Elvis Estravaganza”, pela Orquestra de Jazz do Algarve, dirigida pelo Maestro Hugo Alves.
 
A Orquestra de Jazz do Algarve convida Selvis Prestley para reviver Elvis e a sua carreira.