Sociedade

Praia fluvial em Alcoutim mais um Verão com galardão “Praia Acessível – Praia para Todos”

 
A praia fluvial do Pego Fundo recebeu na passada terça-feira, 2 de julho, e por mais um ano o galardão “Praia Acessível – Praia para Todos”.

 
O vereador com o pelouro do ambiente, José Galrito, bem como Élia Cabrita, representante da Agência Portuguesa do Ambiente estiveram presentes no hastear da bandeira.
 
O Programa Praia Acessível - Praia para Todos foi criado em 2004, iniciando a atribuição do galardão em 2005.
 
Segundo a autarquia de Alcoutim, a praia fluvial do Pego Fundo recebe esta distinção desde 2005, dispondo de meios para que as pessoas com mobilidade condicionada possam usufruir da praia.
 
O galardão é atribuído a zonas balneares, marítimas e fluviais, que cumpram os requisitos necessários em termos de acessibilidade e mobilidade condicionada.
 
Para este galardão, o Município adianta em nota de imprensa que promove práticas que melhoram as condições de desfrute da praia fluvial por parte dos frequentadores, considerando as pessoas com mobilidade condicionada, estando disponíveis vestiários, duches, bebedouros; bar, zonas sombreadas, atividades lúdicas acessíveis e informação disponibilizada ao público.