Sociedade

Resultados académicos motivam renovação de Bolsas de Estudo a Universitários de São Brás de Alportel

 
Na reunião de Câmara, de 5 de fevereiro, foi aprovada a renovação de quatro bolsas de estudo, a jovens do concelho, o que revela a aposta do município em apoiar jovens que ingressam no ensino superior.

 
A medida de atribuição e bolsas de estudo a alunos que ingressam o ensino superior foi lançada em 2011, dirigida a jovens são-brasenses que apresentam elevados resultados escolares e são provenientes de meios sociais com algumas dificuldades económicas.
 
Trata-se de um apoio pecuniário, concedido em prestações mensais, num valor que equivale a 1/5 do salário mínimo nacional.
 
Ao longo de sete anos a autarquia já investiu mais de 26.000 euros.Quando o estudante transita de ano, com bons resultados, a bolsa é renovada até ao final do curso.
 
As candidaturas ocorrem no início de cada ano letivo, em novembro, nos Serviços Sociais da Câmara Municipal, sediados no Centro de Apoio à Comunidade. A abertura do concurso para a atribuição de novas bolsas de estudo é publicada anualmente em edital e no site do município.