Desporto

Saiba as “paragens” da 27ª Volta ao Algarve à Vela

Foto|Ginásio Clube Naval
Foto|Ginásio Clube Naval  
Entre 18 e 20 de julho decorre a Volta ao Algarve à Vela com paragens em Lagos, Albufeira, Olhão e Tavira, numa organização do Ginásio Clube Naval de Faro.

 
A 27ª edição da Volta ao Algarve é composta por três etapas. A etapa correspondente ao primeiro dia da prova tem início em Lagos e termina em Albufeira. No segundo dia, os velejadores partem de Albufeira, terminando o percurso na Ilha da Culatra, concelho de Faro. A última etapa parte da Ilha da Culatra, rumo a Tavira. 
 
Ao realizar esta competição anual, pretende-se “prestigiar a região algarvia, e as respetivas condições de navegação, bem como promover a prática deste desporto náutico”, refere João Marques, Presidente do Ginásio Clube Naval de Faro. 
 
A Volta ao Algarve 2019 foi desenhada mantendo o essencial da edição de 2018, quer na recepção dos velejadores e na forma como se irá receber todos os convidados, portugueses e turistas, para se juntarem ao programa social que foi criado.  
 
Conhecida como uma das mais importantes provas de vela cruzeiro a nível nacional, está prevista a participação de 40 veleiros de vários países onde se juntam os representantes portugueses num total de 200 velejadores.  
 
Para mais informações e inscrições consulte: http://bit.ly/VoltaAlgarve2019Inscricao