Sociedade

Saiba como Silves se associa à Semana Europeia da Mobilidade

 
O município de Silves associa-se à Semana Europeia da Mobilidade com um vasto programa para todos os gostos e idades.

Sob o lema “Mova-se de forma sustentável. Seja saudável.”, decorre de 16 a 22 de setembro, a 20.ª edição da Semana Europeia da Mobilidade, tendo o município de Silves, através do seu Sector de Desporto, preparado um conjunto de iniciativas para assinalar esta efeméride.
 
Em nota de imprensa, a autarquia adianta que, será uma semana com diversas atividades para todas as idades, "em prol da sustentabilidade e da saúde", como: marcha e corrida, passeios de bicicleta e a pé, e aulas de pilates e yoga (estas duas últimas no âmbito no World Wellness Weekend). Neste conjunto de iniciativas, destaque, ainda, para o Dia Europeu Sem Carros – a 22 de setembro, convidando toda população a deixar o carro em casa ou num parque de estacionamento distante do seu local de trabalho, e a deslocar-se a pé, de bicicleta ou através de outro meio de transporte não poluente.
 
Encorajar os munícipes a apostar no bem-estar físico e mental, enquanto redescobrem as suas cidades, vilas e aldeias, respeitando o ambiente, e, simultaneamente, sensibilizar a população para a importância de andar a pé e de pensar na escolha do meio de transporte mais sustentável, como forma de cuidar do ambiente, da sua saúde e da dos outros são os principais objetivos da Semana Europeia da Mobilidade.
 
O telefone 282 440 270 e o email desporto@cm-silves.pt são os contactos do Setor de Desporto do Município da autarquia disponíveis para o esclarecimento e fornecimento de informações adicionais.
 
O programa de atividades poderá ser consultado na íntegra aqui: