Sociedade

Santa Casa de Albufeira celebra 520 anos com atividades para miúdos e graúdos

 
No âmbito das comemorações dos 520 anos, a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira preparou um dia cheio de atividades para todas as idades.

 
Sob o mote "520 anos ao serviço da comunidade", a Instituição promove no dia 31 de maio, a cerimónia solene, pelas 11h00, na Igreja Matriz. A celebração eucarística será presidida pelo Bispo do Algarve D. Manuel Quintas.
 
No período da tarde, o Auditório Municipal de Albufeira acolhe a conferência (Des) Construindo o papel das Misericórdias: desconstruir mitos para construir o futuro. Com início marcado para as 14h00, a iniciativa pretende promover o debate em torno de múltiplas questões relacionadas com o passado, o presente e o futuro das Misericórdias.
 
Destinado aos utentes da Instituição e os seus familiares, acontecerá no Centro Infantil Quinta dos Pardais o encontro intergeracional Celebrar em Família.Entre as 15h00 e as 17h30 serão dinamizadas diversas atividades tais como jogos tradicionais; aulas de música e dança; sessões de ioga e psicomotricidade.
 
O programa de comemoração encerra com um cocktail, com brinde e bolo comemorativo, pelas 17h30 no referido Centro Infantil.