Saúde

Espaço Saúde 360º Algarve quer alargar raio de ação junto das farmácias

DR
DR  
No próximo dia 21 de setembro, terça-feira, realiza-se uma sessão de apresentação do projeto Espaço Saúde 360º Algarve, promovida pela Plataforma Saúde em Diálogo.

Tem como objetivo “desenvolver novas oportunidades de colaboração e parceria junto das farmácias regionais para chegar a mais idosos vulneráveis da região do Algarve, de forma a impulsionar a literacia em saúde e a qualidade de vida destes”, informa a entidade promotora, destinando-se, numa primeira fase, às farmácias dos concelhos de Faro, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira.
 
"Uma das atividades previstas no plano estratégico do Espaço Saúde 360º Algarve passa por dinamizar a literacia na área do medicamento através de uma estreita articulação com as farmácias algarvias, aproveitando assim o seu potencial como espaços de promoção de literacia em saúde próximos da comunidade", afirma Maria do Rosário Zincke, Presidente da Direção da Plataforma Saúde em Diálogo. 
 
Aberta a todas as farmácias dos concelhos anteriormente referidos, a inscrição é obrigatória e pode ser feita online (aqui), através do telefone 213 400 659 ou do e-mail geral@plataformasaudeemdialogo.org.
 
A sessão será no Auditório do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), às 15:00.
 
O objetivo do Espaço Saúde 360º Algarve é atingir os 500 utentes nos espaço de dois anos, contabilizando já 180 beneficiários.