112

Silves: GNR detém suspeito de agredir e ameaçar a mulher com arma de fogo

 
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve em Silves, um homem suspeito de agredir e ameaçar a mulher com uma arma de fogo, tendo apreendido duas armas e diversas munições, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a GNR especifica que o homem, de 67 anos, está indiciado pelo crime de violência doméstica, "depois de ter sido apurado", no seguimento de uma investigação, que o suspeito quando, alegadamente, “embriagado, agredia fisicamente a vítima, de 63 anos, dirigindo-lhe ameaças de morte com recurso a uma arma de fogo, causando-lhe medo e insegurança”.
 
No decurso das diligências efetuadas por militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Portimão da GNR, foram apreendidas uma caçadeira, uma pistola de calibre 6,35 milímetros e munições de diversos calibres.
 
O homem foi ouvido na terça-feira em primeiro interrogatório judicial no tribunal de Silves, no distrito de Faro, e vai ficar a aguardar julgamento em liberdade com termo de identidade e residência (a medida de coação mais leve) e obrigado a efetuar tratamento à dependência de álcool.