Sociedade

Silves:Trio de Jazz de Loulé convida Mário Laginha para concerto solidário a favor dos bombeiros

 
No próximo dia 3 de setembro, integrado nas Comemorações "Silves Dia do Município", o Trio Jazz de Loulé convida Mário Laginha para um Concerto Solidário a favor dos Bombeiros Voluntários de Silves e SB de Messines.

 
Atuarão no Centro Pastoral de Pêra, pelas 21h30, sendo o concerto organizado pela Câmara Municipal de Silves com o apoio do Amendoeira Golf Resort.
 
De acordo com nota de imprensa da autarquia de Silves, este concerto "é um encontro muito esperado, em palco, entre um dos mais aclamados músicos portugueses, Mário Laginha e o projeto que o próprio viu e fez crescer, o Trio de Jazz de Loulé. Um encontro especial a dois pianos, aos quais se une a secção rítmica do Trio".
 
Este concerto integra-se numa digressão que o Trio de Jazz de Loulé está a realizar com Mário Laginha a sul do país ao longo deste ano, a qual conta com a colaboração de várias autarquias algarvias no âmbito da Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve.
 
O Concerto Solidário tem um donativo (bilhete) associado de 10,00€, podendo ser adquiridos a partir do dia 17 de agosto no Museu Municipal de Arqueologia de Silves (282 440 838 | museu.municipal@cm-silves.pt), na Casa-Museu João de Deus, em SB Messines (282 440 892 | casamuseu.joaodeus@cm-silves.pt), nas Juntas de Freguesia do Concelho de Silves, na sede da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Silves e de SB de Messines.
 
O Trio de Jazz de Loulé, composto por António Quintino (contrabaixo), João Coelho (piano) e João Pereira (bateria) é o resultado de um concurso nacional promovido pelo Município de Loulé. 
 
Os três jovens músicos destacaram-se de entre os da sua geração na cena jazzística do país, tendo oficializado esta formação em 2016. Apadrinhado pelo reconhecido artista Mário Laginha, presidente de júri do concurso, o projeto tem como principais objetivos o de explorar a versatilidade de estilos a interpretar e o de comunicar a linguagem do Jazz a um público cada vez mais alargado e heterogéneo. O Trio é uma novidade no panorama cultural algarvio e quer marcar presença pelo país, cimentando o trabalho de duas décadas desenvolvido na área do Jazz em Loulé, permitindo quer a constituição de uma oferta regular na região algarvia, quer a apresentação do agrupamento em diversos contextos nacionais e internacionais.