Sociedade

Tavira comemora Dia da Cidade com atribuição medalhas e música dos "Homens do Sul"

 
No próximo dia 24 de junho, o Município de Tavira assinala mais um Dia da Cidade, que inclui a atribuição de medalhas de bons serviços e dedicação aos funcionários com 20 e 30 anos de serviço e de mérito municipal.

 
As comemorações integram, pelas 10h30, o hastear das bandeiras, nos Paços do Concelho, seguida da sessão solene, pelas 10h45, no Mercado da Ribeira.
 
Em comunicado, a autarquia informa que a cerimónia contempla a distinção de três trabalhadores com medalhas de bons serviços e dedicação grau prata (30 anos de serviço) e quatro funcionários com medalhas de bons serviços e dedicação grau cobre (20 anos de serviço).
 
O município irá homenagear, ainda, com medalha municipal de mérito grau ouro, prata e cobre cidadãos e entidades que se destacaram pelo trabalho meritório desenvolvido em prol do concelho.
 
As celebrações deste dia encerram, no Parque do Palácio da Galeria, pelas 22h00, com o concerto de Homens do Sul – Vitorino Salomé & Zé Francisco. Este trabalho é considerado, simultaneamente, um concerto, uma tertúlia, um convite e um disco, o qual contou com o apoio da autarquia tavirense.
 
É um concerto com entradas gratuitas, limitadas à lotação do recinto que terá transmissão via facebook do município.