Sociedade

Terras do Infante e Clube de Caçadores de Lagos unidos na defesa da floresta

 
Foi ontem assinado, entre a Terras do Infante - Associação de Municípios e o Clube de Caçadores de Lagos, um contrato-programa para a execução de ações de silvicultura preventiva visando a defesa da floresta contra incêndios nas áreas sob administração do Clube dos Caçadores de Lagos.

 
De acordo com comunicado da Associação "Terras do Infante", a desenvolver em terrenos privados, estas ações de silvicultura preventiva englobam qualquer uma das sub-ações correntemente utilizadas na prevenção e proteção das florestas e áreas de matos contra incêndios.
 
Reconhecendo o interesse da silvicultura preventiva desenvolvida pelo Clube de Caçadores, as Terras do Infante decidiram disponibilizar, por via deste contrato, apoio financeiro às ações que o mesmo venha a executar nas áreas pré-determinadas em carta topográfica, no período compreendido entre novembro de 2018 e julho de 2019. 
 
Para o efeito fixou um valor unitário de 300,00€/ha e um limite máximo de comparticipação no valor de 23 016,00€, correspondente a uma área de 76,72ha. Para além da componente financeira a Associação irá assegurar igualmente apoio técnico.
 
O Clube de Caçadores de Lagos é uma associação sem fins lucrativos, constituída em 1984.
 
O documento foi assinado pela Presidente do Conselho Diretivo da Terras do Infante e Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Matos, e pelo Presidente da Direção, Miguel António Cristino Lopes, e Tesoureiro da Direção, Luis Miguel Duarte, representando o Clube dos Caçadores de Lagos, na presença de demais autarcas dos concelhos que integram a Associação.