Sociedade

Uber e Re-food convidam motoristas e utilizadores a juntar-se a causa solidária

 
A Uber e a Re-food juntaram-se para levar refeições a mais famílias nesta época festiva.

 
A parceria decorre entre 18 e 22 de dezembro em Lisboa, no Porto e em Faro.
 
De acordo com comunicado da Uber para esta parceria com a Re-food em Lisboa, no Porto e em Faro, "a empresa definiu um plano de iniciativas solidárias para contribuir para a missão da Refood - associação sem fins lucrativos cuja principal missão é agregar comida em excesso de cafés, restaurantes, fábricas de produtos alimentares e outros estabelecimentos e distribuir por famílias carenciadas".
 
O mesmo documento salienta que "os motoristas e parceiros que viajam com a aplicação da Uber e, aceitarem juntar-se a esta iniciativa, vão contribuir com o seu tempo para ajudar os voluntários que fazem a recolha e entrega dos alimentos. Adicionalmente, a Uber irá doar viagens para ajudar na operação, garantindo que mais refeições são recolhidas e distribuídas pelas famílias portuguesas".
 
Esta parceria avança ainda com uma inovação, a criação de um restaurante virtual na aplicação Uber Eats com o nome Re-food. "Trata-se de um restaurante solidário que vai permitir doações solidárias à Re-food. Os artigos do menu são simbólicos e servem apenas para representar o valor de uma doação. O valor monetário final será revertido na íntegra a favor da Re-food. O restaurante vai estar disponível até dia 22 de dezembro entre as 12h00 e as 20h00 para quem quiser contribuir", informa ainda o mesmo comunicado enviado à imprensa por parte da Uber.