Sociedade

Universidade do Algarve tem inscrições abertas para o "Dia Aberto"

 
No próximo dia 22 de fevereiro, a Universidade do Algarve abre mais uma vez, as portas a toda a comunidade.

 
Com o objetivo de divulgar a oferta formativa para 2018/2019 e dar a conhecer o trabalho pedagógico e científico desenvolvido na UAlg, o Dia Aberto 2018 apresenta um programa variado, com atividades de carácter informativo, pedagógico, experimental e até lúdico.
 
A iniciativa destina-se aos alunos do 9º, 10º, 11º e 12º anos e aos seus professores, mas também a outros agentes educativos, procurando incluir ainda os encarregados de educação e cidadãos interessados, explica nota da Ualg.
 
O programa contempla atividades variadas em três campi (Penha, Gambelas e Saúde), onde se irã realizar visitas guiadas aos vários departamentos e laboratórios, palestras e várias iniciativas culturais e desportivas.
 
No ano passado a UAlg esgotou o número de inscrições e mais de 2 mil alunos do ensino básico e secundário, dos quatro cantos do Algarve e do Alentejo, visitaram a Academia algarvia. 
 
As inscrições são efetuadas exclusivamente online, até dia 15 de fevereiro, através de formulário eletrónico, disponível em https://www.ualg.pt/pt/content/dia-aberto-2018, onde também poderá ser consultado o programa.