Sociedade

Vinhos do Algarve "percorrem" praias algarvias

 
A Comissão Vitivinícola do Algarve, regressa este ano com a iniciativa "Sunset com Vinhos do Algarve", numa edição mais alargada em número e locais de presença que passam por várias praias desde o Barlavento ao Sotavento.

 
Segundo informou a Comissão Vitivinícola do Algarve em nota de imprensa, entre 1 e 15 agosto, os veraneantes passam a poder encontrar "uma carrinha personalizada do evento numa praia perto de si" e a degustar vinhos brancos e rosés do Algarve.
 
Se a edição de 2017, decorreu em 5 dias em 5 praias diferentes, a deste ano, irá prolongar-se por 15 dias em 11 locais diferentes, confirma a Comissão. 
 
A ação estende-se a praticamente toda a costa algarvia, de Lagos a Vila Real de St. António, alargando a sua presença ao Festival da Sardinha, em Portimão.
 
Carlos Gracias – presidente da CVA, refere que “este aumento de locais e a extensão geográfica e em duração, surge devido ao sucesso que foi a iniciativa de 2017, onde a procura e o impacto da divulgação superou as nossas expetativas e isso motivou-nos a ir mais além e a
tentar cobrir praticamente todo o litoral algarvio com pelo menos uma ação de provas nesta edição de 2018. A isto juntamos a presença no Festival da Sardinha de Portimão, de forma a fazer uma ligação que nos é muito importante e que ainda falta na restauração e gastronomia, que é a de juntar os melhores ingredientes e sabores regionais, aos vinhos também da região, que tão bem se adaptam à confeção algarvia.”
 
As provas decorrem entre as 16h00 às 21h00, com a Comissão Vitivinícola do Algarve a aconselhar a visita ao site ou ao Facebook para conhecimento da data e praia ou festival onde poderá encontrar a carrinha de provas personalizada exclusivamente para o evento.