Algarve Primeiro - Notícias algarve, jornal do algarve, ultimas notícias do algarve

Movimento Algarve Livre de Petróleo realizou vigília à porta da Câmara de Faro

Movimento Algarve Livre de Petróleo realizou vigília à porta da Câmara de Faro

O Movimento Algarve Livre de Petróleo informou que esteve esta segunda-feira, 2 de Abril, em vigília à porta da Câmara de Faro, contra a exploração de petróleo no Algarve.
 
O Movimento diz que foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal, Rogério Bacalhau, onde foi entregue uma carta solicitando ao edil que leve o assunto da exploração de petróleo à próxima reunião da AMAL (Comunidade Intermunicipal do Algarve), no próximo dia 13 de Abril, pelas 10h00, com a presença dos autarcas, do Algarve.
 
Sendo uma reunião aberta ao público, o MALP considera que se trata "de uma excelente oportunidade dos cidadãos interpelarem os autarcas sobre o que pensam fazer para travar o furo de Aljezur a ser levado a cabo pelas petrolíferas GALP/ENI".
 
O MALP quer ainda saber "porque razão o Primeiro-Ministro António Costa não respondeu ao pedido de audiência urgente dos autarcas, feito em Loulé, a 22 de Fevereiro deste ano, e o que estes esperam fazer para travar o furo de petróleo previsto para este verão ao largo de Aljezur".
 
O Movimento Algarve Livre de Petróleo solidariza-se ainda com a próxima manifestação de 14 de Abril em Lisboa contra a exploração de petróleo no Algarve e em Portugal.