siga-nos | seja fã
PUB
 

Carlos Silva e Sousa

Carlos Silva e Sousa
Imprimir Partilhar por email
20-03-2018 - 17:33
O Ex-Presidente da Câmara de Albufeira, Carlos Eduardo da Silva e Sousa era advogado, dirigente associativo e empresário do setor vitivinícola.
 
Deixou-nos aos 60 anos de idade quando integrava o Conselho Regional na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, cargo para o qual havia sido eleito pela segunda vez em outubro de 2017, na sequência da eleição dos órgãos das autarquias locais.
 
Carlos Silva e Sousa era presidente da Câmara desde 2013, tendo exercido também funções como vereador e presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, e de deputado da Assembleia da República na XII Legislatura.
 
Destacado militante do Partido Social Democrata, era «um algarvio que escolheu Albufeira como seu concelho de adoção, onde fez a sua vida pessoal, profissional e onde centrou a sua atividade politica, sempre foi credor do respeito e admiração de todos os seus concidadãos. O exercício de funções autárquicas sempre foi o centro da sua atividade pública, mas não com menos relevância sempre desenvolveu um grande trabalho na vertente social e humanitária, que lhe granjeou um profundo respeito e admiração de todos aqueles que com que com ele tiveram oportunidade de privar e trabalhar. Mas muito para além das funções institucionais Carlos Silva e Sousa era um homem de causas, um homem de bem, amigo do seu amigo», sublinha a Federação Regional do Algarve do Partido Socialista.
 
«Guardamos a memória de um Homem Bom» disse Jorge Botelho, presidente da AMAL.
 
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve manifestou publicamente «o seu pesar pelo falecimento de Carlos Eduardo Silva e Sousa, membro em funções do Conselho Regional desde 2013, e apresentou sentidas condolências aos seus familiares e amigos, bem como aos autarcas e funcionários do município de Albufeira».
 
«Personalidade marcante da região do Algarve, distinguiu-se enquanto vereador da Câmara Municipal e presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, por três mandatos consecutivos, entre 2001 a 2013, e como deputado à Assembleia da República na XII Legislatura (2011-2013), acumulando com a carreira profissional e a representação consular dos Estados de S. Tomé e Príncipe e da Lituânia».
 
Também «o basquetebol Nacional perdeu um amigo grande e um homem íntegro dedicado à causa pública. Não esquecemos o apoio à Festa do Basquetebol Juvenil que junta todos os anos mais de 1500 jovens de todo o país e aos clubes de Albufeira filiados nesta associação», fez também saber a direção da ABA datada de 23 de Fevereiro de 2018.
 
Carlos Silva e Sousa, faleceu a 22 de fevereiro de 2018, vítima de ataque cardíaco.
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Cláudia Luísa



-

Marco Ribeiro



-

Sílvia Dionísio



-

Carla Rocha



-

Desidério Silva



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Algarve tem nova praia a "Verdelago"

Algarve tem nova praia a "Verdelago"

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Cristovão Norte diz que Primeiro-Ministro falta "flagrantemente à verdade" a respeito do Hospital Central do Algarve

Cristovão Norte diz que Primeiro-Ministro falta "flagrantemente à verdade" a respeito do Hospital Central do Algarve

ver mais
 
Faro dá início a consulta pública sobre "NDT" para 1030 camas

Faro dá início a consulta pública sobre "NDT" para 1030 camas

ver mais
 
Silves acolhe XI Concurso de Vinhos e 2ª edição do Simpósio Vitivinícola do Algarve

Silves acolhe XI Concurso de Vinhos e 2ª edição do Simpósio Vitivinícola do Algarve

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio