siga-nos | seja fã
PUB
 

Carlos Silva e Sousa

Carlos Silva e Sousa
Imprimir Partilhar por email
20-03-2018 - 17:33
O Ex-Presidente da Câmara de Albufeira, Carlos Eduardo da Silva e Sousa era advogado, dirigente associativo e empresário do setor vitivinícola.
 
Deixou-nos aos 60 anos de idade quando integrava o Conselho Regional na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, cargo para o qual havia sido eleito pela segunda vez em outubro de 2017, na sequência da eleição dos órgãos das autarquias locais.
 
Carlos Silva e Sousa era presidente da Câmara desde 2013, tendo exercido também funções como vereador e presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, e de deputado da Assembleia da República na XII Legislatura.
 
Destacado militante do Partido Social Democrata, era «um algarvio que escolheu Albufeira como seu concelho de adoção, onde fez a sua vida pessoal, profissional e onde centrou a sua atividade politica, sempre foi credor do respeito e admiração de todos os seus concidadãos. O exercício de funções autárquicas sempre foi o centro da sua atividade pública, mas não com menos relevância sempre desenvolveu um grande trabalho na vertente social e humanitária, que lhe granjeou um profundo respeito e admiração de todos aqueles que com que com ele tiveram oportunidade de privar e trabalhar. Mas muito para além das funções institucionais Carlos Silva e Sousa era um homem de causas, um homem de bem, amigo do seu amigo», sublinha a Federação Regional do Algarve do Partido Socialista.
 
«Guardamos a memória de um Homem Bom» disse Jorge Botelho, presidente da AMAL.
 
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve manifestou publicamente «o seu pesar pelo falecimento de Carlos Eduardo Silva e Sousa, membro em funções do Conselho Regional desde 2013, e apresentou sentidas condolências aos seus familiares e amigos, bem como aos autarcas e funcionários do município de Albufeira».
 
«Personalidade marcante da região do Algarve, distinguiu-se enquanto vereador da Câmara Municipal e presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, por três mandatos consecutivos, entre 2001 a 2013, e como deputado à Assembleia da República na XII Legislatura (2011-2013), acumulando com a carreira profissional e a representação consular dos Estados de S. Tomé e Príncipe e da Lituânia».
 
Também «o basquetebol Nacional perdeu um amigo grande e um homem íntegro dedicado à causa pública. Não esquecemos o apoio à Festa do Basquetebol Juvenil que junta todos os anos mais de 1500 jovens de todo o país e aos clubes de Albufeira filiados nesta associação», fez também saber a direção da ABA datada de 23 de Fevereiro de 2018.
 
Carlos Silva e Sousa, faleceu a 22 de fevereiro de 2018, vítima de ataque cardíaco.
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Cláudia Luísa



-

Marco Ribeiro



-

Sílvia Dionísio



-

Carla Rocha



-

Desidério Silva



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Melhor professor de Portugal pode ser de Olhão, saiba porquê

Melhor professor de Portugal pode ser de Olhão, saiba porquê

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
São Brás de Alportel inaugurou requalificação de Rua "histórica"

São Brás de Alportel inaugurou requalificação de Rua "histórica"

ver mais
 
Biblioteca de São Brás de Alportel recebe nova formação integrada no Programa + Família

Biblioteca de São Brás de Alportel recebe nova formação integrada no Programa + Família

ver mais
 
Portimão convida a praticar atividade física gratuitamente durante uma semana

Portimão convida a praticar atividade física gratuitamente durante uma semana

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio